Parceria possibilitará recuperação de ativos e redução de processos de execução
Um Termo de Cooperação Técnica, firmado entre a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, vai possibilitar a recuperação de ativos financeiros do Estado da Bahia. A medida também vai conferir maior eficiência à defesa do patrimônio público e resultar no aumento da arrecadação e na diminuição de despesas e do número de execuções fiscais.
O procurador geral, Rui Moraes, abriu a solenidade realizada nesta quinta-feira (4), no auditório da PGE, e afirmou que o espírito colaborativo presente na parceria deve nortear a atuação da Administração Pública em todas as suas vertentes.
A procuradora assistente, Cristiane Santana, definiu o espírito de união como ferramenta essencial para a realização de trabalhos na Administração Pública. “Nós aprendemos o caminho. Unindo lideranças e alinhando os interesses, sem dúvidas, conseguiremos transformar visão em realidade. Estamos criando juntos o amanhã. Tivemos boas lições com o planejamento estratégico da PGE”, pontuou.
Participaram do evento o secretário estadual da Fazenda, Luiz Alberto Petitinga, o juiz da 9ª Vara da Fazenda Pública, Gilberto Bahia de Oliveira, além de autoridades convidadas, procuradores e servidores da PGE.